Confronto

Todos admiramos as demonstrações esportivas que reúnem multidões a fim de apreciá-las, no entanto, seria importante que esses encontros e campeonatos fossem igualmente efetuados no campo de Espírito.

Aplaudimos os corredores, entretanto seria de muito valor atribuir prêmios aos operários que chegassem mais cedo para o trabalho.

Temos alpinistas que galgam picos de enorme elevação com paciência e cuidado, mas deveríamos destacar os companheiros que escalam, em silêncio, altos montes de dificuldades e tribulações sem incomodarem a ninguém.

Dedicamos respeitoso apreço aos campeões de natação, todavia, seria injusto homenagearmos os irmãos que bracejam no suor do dia-a-dia nos serviços que redundam em auxilio á comunidade.

Muitos companheiros conquistaram merecidos destaques no halterofilismo, entretanto, nos cabe lembrar os homens ativos e decididos que carregam pesos enormes, garantindo o êxito nas construções.

Aviadores eméritos ganham preciosas medalhas pelas imensas alturas que atingem, mas, não será lícito esquecer os amigos que vencem a solidão e o sacrifício, elevando-se a grandes eminências da fé em Deus e em si mesmos para nos transmitirem a luz da vida interior que nos faz melhores e, sobretudo, mais humanos.

Em suma, será providência das mais compreensivas, prestigiar o esforço de quantos se empenham às tarefas de aperfeiçoamento da vida física, no entanto, esses empreendimentos seriam mais louváveis se também estimulassem os valores do Espírito.

Pelo Espírito Emmanuel

XAVIER, Francisco Cândido; BACCELLI, Carlos A.. Confia e Serve. Espíritos Diversos. IDE.