Aborto

“Porque toda casa é edificada por alguém, mas o que edificou todas as coisas é Deus.” - Paulo. (Hebreus, 3:4.)

No caminho evolutivo que o espírito empreende, várias vidas são necessárias para que os princípios da justiça se firmem em nossas mentes.

Experiências múltiplas nos fazem entender que a justiça é para todos, independentemente da cor, sexo, posição social ou qualquer outra barreira que impusermos à humanidade.

Se de um lado sentimo-nos confortados por saber que toda injustiça ou ato ofensivo que seja praticado contra nós será compensado, por outro lado preocupa-nos por entendermos que se formos nós os causadores de injustiças e transgressões também teremos um retorno dessas ações.

Durante muitos séculos, acreditamos no temível conceito de “pecado” e sua corrigenda purgatorial, entendendo que o mal ou os erros aqui praticados resultariam num castigo infindável no mundo dos espíritos e que, uma vida isenta de erros proporcionaria por sua vez, uma também eterna vida de gozo, monótona e sem nenhuma finalidade.

Nem uma nem outra, é o que os espíritos nos ensinaram. Com o esclarecimento que a Doutrina Espírita nos trás, aprendemos que na própria existência terrena - atual ou futura- é que teremos a compensação de nossos atos.

Criamos nossos destinos, somos com Deus, co-criadores de nossos caminhos tendo sempre - o que nunca devemos esquecer - a oportunidade de refazermos nosso trajeto, reajustando nossos passos.

O ato de impedirmos o nascimento de um ser, desacreditando na Sabedoria das leis Divinas, é considerado pelo Espiritismo como um erro, uma decisão mal tomada e, como tal, necessária uma corrigenda.

Mas é importante ressaltar que, embora somos contra o aborto e a favor da vida, também somos a favor do perdão e contra o julgamento cruel que muitos fazem àqueles que infelizmente, tenham praticado tal ato.

Se pensa em praticar o aborto, aconselhamos::não o faça, acredite no Amparo Divino que sempre nos acolhe nos momentos de dificuldade mas, se já o praticou, não se desespere pois esse mesmo “Poder” irá auxiliá-lo a compensar o erro através de inúmeras oportunidades que a vida lhe apresentar.

Em ambas as situações, lembremo-nos sempre, da condição de “filhos amados do Altíssimo”, tão bem conduzidos que somos pelas mãos amorosas do querido mestre Jesus.

Confiando Nele, prossigamos.

Humberto Pazian. Fonte: http://www.espirito.org.br/portal/artigos/hpazian/aborto.html.